Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Notícias sobre plano dos EUA contra crise merecem atenção

SÃO PAULO - A sexta-feira não reserva eventos e indicadores econômicos tanto no front interno quanto no externo, mas o dia promete ser bastante agitado. Os investidores aguardam novas definições sobre a possibilidade de criação de uma agência nos Estados Unidos que ajudará a dar uma solução de longo prazo para a atual crise de crédito.

Valor Online |

O novo órgão poderia coordenar o processo de compra, venda e resgate de instituições financeiras, além de concentrar os créditos podres. A criação da agência estaria em discussão entre o Tesouro e o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano.

A notícia promoveu uma revolução nos mercados durante a tarde de ontem. Em Wall Street, o Dow Jones firmou alta avançando 3,86%, e na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o Ibovespa disparou 5,48%, encerrando aos 48.422 pontos.

De volta à agenda, a quarta semana de setembro não trará muitos dados econômicos. Nos Estados Unidos, o foco está voltado para o resultado final do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre. Por aqu,i o destaque fica com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de setembro e com a pesquisa de emprego referente a agosto.

"(Eduardo Campos | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG