Tamanho do texto

SÃO PAULO - As atenções hoje estão voltadas para a Europa, onde o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) apresentam sua decisão de juros. Ambas instituições conservaram a taxa em 4,25% e 5%, respectivamente.

A agenda do dia ainda reserva mais uma rodada de balaços trimestrais, os dados sobre as vendas pendentes de imóveis nos Estados Unidos e os pedidos semanais por seguro desemprego.

Na agenda interna, o único evento do dia e o levantamento sistemático da produção agrícola, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na Bovespa, atenção para a repercussão dos resultados da Vale, que na noite de ontem anunciou lucro de US$ 5 bilhões para o segundo trimestre do ano, montante 22% maior que os US$ 4,095 bilhões registrados em igual período do ano passado, considerando o padrão contábil norte-americano (US GAAP).

Para hoje, estão previstos os números do Unibanco, TIM, Transmissão Paulista, Odontoprev, Lopes Brasil, Eternit, Dasa, B2W, Lojas Americanas, São Carlos Participações e Cruzeiro do Sul.

No exterior, a agenda de balanços reserva os números da Allianz, Barclays e Deutsche Telekom.

(Eduardo Campos | Valor Online)