Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: IPCA-15 é o destaque da semana, mas foco segue no exterior

SÃO PAULO - Esta semana tem uma agenda de indicadores relativamente fraca, mas, como na passada, a importância dos dados cede espaço para as expectativas quanto ao formato do novo conjunto de medidas para conter a crise global de crédito. Na quinta e sexta-feira passada, começou a tomar forma um plano nos Estados Unidos que o mercado comprou como a solução mais duradoura para a falta de confiança no sistema de crédito.

Valor Online |

Seria criada uma agência que concentraria os créditos podres que estão com os bancos. Assim, os balanços dos bancos ficariam limpos e eles voltariam a confiar uns nos outros.

Nesta segunda-feira, em meio ao noticiário vindo dos Estados Unidos, os investidores acompanham, a divulgação do boletim Focus do Banco Central (BC) e o resultado semanal da balança comercial.

O destaque da semana fica com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de setembro e com a pesquisa de emprego referente a agosto. Nos Estados Unidos, merece atenção ainda o resultado final do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre e alguns dados sobre o mercado de trabalho do país.

"(Eduardo Campos | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG