Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Investidores repercutem hoje decisão do Senado dos EUA

SÃO PAULO - As atenções nesta quinta-feira recaem na aprovação pelo Senado americano do projeto de resgate ao sistema financeiro. O plano traz algumas alterações, mas o núcleo da proposta continua prevendo US$ 700 bilhões para sanear os bancos.

Valor Online |

Agora o projeto volta para a Câmara dos Representantes, que no início desta semana derrubou proposta semelhante por 228 votos contra 205, causando pânico nos mercados.

Os agentes também reagem à decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE), que apresenta a taxa de juros para a zona do euro. A expectativa é de que o BCE mantenha a taxa em 4,25% ao ano, mas mude um pouco o discurso, tirando o foco da inflação e passando a se preocupar também com o crescimento econômico.

A agenda externa ainda reserva as encomendas à indústria norte-americana durante o mês de agosto. A previsão aponta para queda de 2,9%, seguindo elevação de 1,3%. Também são apresentados os pedidos semanais por seguro-desemprego.

Por aqui, o destaque do dia fica com os dados sobre a produção industrial em agosto. A expectativa é de leve baixa de 0,02 ponto, depois da expansão de 1% em julho.

A semana acaba com foco nos EUA, onde o Departamento de Trabalho traz os dados sobre a criação de vagas em setembro. No Brasil, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulga do Índice de Preços ao Consumidor de setembro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG