Publicidade
Publicidade - Super banner
Carreiras
enhanced by Google
 

Mercados: Investidores monitoram cena externa e notícias locais

SÃO PAULO - As expectativas para o pregão desta quinta-feira são incertas. Dados a ser divulgados nos Estados Unidos, além de balanços apresentados na noite de ontem, tendem a orientar os negócios, que foram bastante negativos nessa quarta-feira.

Valor Online |

Se o mercado internacional mantiver a onda de zeragens de posição em mercados emergentes, a trajetória por aqui tende a ser pessimista também. Depois que o governo divulgou a Medida Provisória 443, que permite, entre outras coisas, estatizações de bancos privados por meio de bancos públicos, o mercado teme que a qualquer momento seja anunciada a quebra de alguma instituição no Brasil.

Na agenda local o mercado conta com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) de outubro, o Índice de Preço ao Consumidor Semanal da terceira semana de outubro medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A entidade também divulga a sondagem do consumidor feita neste mês. O Banco Central (BC) também apresenta a nota do setor externo.

Nos Estados Unidos, serão divulgados o levantamento semana do pedido de seguro-desemprego no país e o índice de preços do setor imobiliário. No âmbito corporativo, o mercado pode repercutir também os balanços da Amazon, da United Airlines e da Philip Morris, conhecidos ontem.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG