Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Investidores esperam decisão sobre plano de resgate nos EUA

SÃO PAULO - Os investidores aguardam a decisão final do Congresso norte-americano sobre o plano de resgate ao setor financeiro. Os negócios encerraram ontem com forte expectativa sobre a proximidade de um acerto.

Valor Online |

Fora isso, a agenda de sexta-feira é pouco carregada, mas tem como destaque a leitura final referente ao desempenho da economia dos EUA no segundo trimestre do ano. A previsão é de crescimento de 3,3%, mesmo percentual registrado na segunda prévia.

A agenda externa também reserva dados sobre a confiança do consumidor americano para o mês de setembro. A estimativa é de queda de 73,1 pontos para 71 pontos. O indicador será apresentado pela Universidade de Michigan.

Por aqui, o Banco Central (BC) divulga o relatório sobre spread bancário e base monetária.

Na semana que vem, a agenda está repleta de indicadores. No front interno, a atenção recai no Relatório Trimestral de Inflação e nos indicadores de preço, entre eles o IGP-M para o mês de setembro. Nos EUA, saem o relatório sobre o mercado de trabalho referente a setembro, informações sobre a renda e o gasto do consumidor e os investimentos em construção.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG