Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Inflação nos EUA e balanços trimestrais dão o tom da semana

SÃO PAULO - A segunda semana de agosto concentra relevantes indicadores de preço no mercado norte-americano, como os preços de importação, que saem na quarta-feira, e o Índice de Preços ao Consumidor (CPI), na quinta-feira.

Valor Online |

Por aqui, a agenda da semana reserva poucos indicadores econômicos, mas traz a divulgação de dezenas de resultados trimestrais, entre eles o da Petrobras, agendado para hoje.

A semana começa com a divulgação do boletim Focus do Banco Central (BC), que deve continuar mostrando um ajuste nas expectativas de inflação, depois de uma nova rodada de indicadores de preço abaixo do esperado.

Também serão apresentadas hoje a pesquisa mensal de emprego e salário na indústria e a evolução semanal da balança comercial.

No âmbito corporativo, atenção para os resultados dos bancos ABC Brasil, Paraná e Pine. Também estão previstos os número da EZTec, JHSF, Iguatemi, Cemig e Wilson Sons.

Na terça-feira, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresenta a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Nos EUA, sai o déficit da balança comercial.

Na quarta-feira, o foco está nos EUA, com os preços de importação e as vendas no comércio varejista. Por aqui, atenção para o vencimento de opções sobre o índice futuro na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Na quinta-feira, o IBGE traz as vendas no varejo brasileiro e lá fora sai o índice de preços ao consumidor (CPI). A semana acaba com a divulgação da produção industrial norte-americana e da confiança do consumidor.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG