Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Índice futuro sugere pregão de baixa na Bovespa

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve começar a semana apontando para baixo. A indicação de venda é dada pelo índice futuro, que registra queda na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em outubro caía 0,97%, para 55.950 pontos.

Valor Online |

A liquidez, que já foi baixa nos últimos pregões, pode ser ainda menor hoje, pois o feriado em Nova York deve reter a tomada de posições. Sem seu principal referencial externo, o índice reflete, em parte, o mercado europeu, onde as principais bolsas operam em baixa.

Atenção também para o preço das commodities. Em Londres, o petróleo opera em baixa depois que relatórios climáticos indicaram que o furacão Gustav perde força conforme avança pelo Golfo do México.

Na sexta-feira, o humor externo negativo e a baixa no preço das matérias-primas resultaram em queda de 1,24% para o Ibovespa, que fechou aos 55.680 pontos. O giro financeiro somou R$ 4,77 bilhões. Assim, o índice fechou o mês de agosto com baixa de 6,42%, e passa a acumular perda de 12,84% no ano.

Em Wall Street, a queda na renda e o baixo gasto do consumidor pesaram sobre o humor do investidor. O Dow Jones cedeu 1,47% e o Nasdaq diminuiu 1,83%.

Na Ásia, a semana começou de forma negativa para os principais mercados.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG