Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Índice futuro sugere novo pregão de valorização na Bovespa

SÃO PAULO - O mercado futuro aponta para a possibilidade de mais um pregão de valorização na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em agosto subia 0,78%, para 58.750 pontos, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Valor Online |

Em Wall Street, os futuros operam próximos da estabilidade com os investidores aguardam os dados sobre o mercado de trabalho da ADP, empresa que processa folhas de pagamento. Foco também para os resultados trimestrais e para os dados semanais sobre os estoques de petróleo dos EUA.

Ontem à noite, a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado norte-americano) ampliou as regras que proíbem a venda a descoberto de ativos de outras 17 empresas de Wall Street, assim como das hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac. Com tais medidas, a SEC quer evitar que as apostas de queda nas ações do setor financeiro e imobiliário contaminem a formação de preço.

Conforme anunciado pela Casa Branca, o presidente George W. Bush assinou hoje o projeto de ajuda para o setor hipotecário. O projeto prevê auxílio para 400 mil mutuários que estão com dificuldade de pagar suas contas, além de medidas para conter os problemas no mercado financeiro, que sofre com a depreciação dos ativos relacionados ao crédito subprime.

Ontem, o Ibovespa finalmente teve uma sessão de alta depois de perder por cinco dias seguidos. Apoiado nos papéis da Vale, bancos e siderúrgicas, o índice avançou 2,06%, para 58.042 pontos. O giro financeiro seguiu baixo, em R$ 4,67 bilhões.

A melhora de humor por aqui acompanhou a forte retomada em Wall Street, onde petróleo em baixa e confiança do consumidor em alta levaram os investidores à ponta compradora. O Dow Jones aumentou 2,39% e o Nasdaq ganhou 2,45%.

A quarta-feira tem contorno positivo nas principais bolsas européias. Os asiáticos responderam bem à forte alta observada ontem em Wall Street.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG