Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Índice futuro sugere novo dia de queda na Bovespa

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve registrar mais um pregão de baixa nesta terça-feira. A indicação é dada pelo índice futuro e está alinhada ao restante dos mercados ao redor do mundo.

Valor Online |

Há pouco, o Ibovespa com vencimento em dezembro caía 3,59%, para 34.900 pontos, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Em Wall Street, os futuros também têm forte queda, com os investidores cada vez mais pessimistas quanto ao futuro da economia. Na agenda do dia, destaque para o Índice de Preços ao Produtor (PPI) de outubro, e para o pronunciamento do secretário do Tesouro, Henry Paulson, e do presidente do Federal Reserve (Fed) banco central norte-americano, Ben Bernanke, que falam ao Comitê de Serviços Financeiros dos EUA.

Em entrevista ao Wall Street Journal (WSJ) ontem, Paulson disse que o Tesouro não deve pedir permissão ao Congresso para utilizar a segunda metade dos US$ 700 bilhões do programa de resgate ao setor financeiro (Troubled Asset Relief Program - TARP).

No âmbito corporativo, atenção para as ações da Yahoo!, que sinalizam alta depois que o presidente-executivo da companhia, Jerry Yang, falou que deixará o cargo. Yang é co-fundador da empresa e diz que atuará até a nomeação de um novo executivo.

Na Europa, o dia também é de perdas. Na Ásia, a terça-feira acabou de forma bastante negativa, principalmente na China, onde Hong Kong e Xangai caíram 4,54% e 6,31%, respectivamente.

No pregão de ontem, a Bovespa seguiu lado a lado a instabilidade em Wall Street. Depois de perdas e ganhos, o índice encerrou com leve baixa de 0,20%, aos 35.717 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 3,88 bilhões.

Em Wall Street, um forte movimento vendedor no final do pregão resultou em queda de 2,63% para o Dow Jones e desvalorização de 2,29% para a Nasdaq.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG