Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Índice futuro sugere dia de recuperação na Bovespa

SÃO PAULO - Depois de dois dias seguidos de perdas acentuadas, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaia recuperação. A possibilidade de ganho é apontada pelo índice futuro, que aponta para cima na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Valor Online |

Há pouco, o Ibovespa com vencimento em dezembro subia 0,80%, para 37.500 pontos.

Em Wall Street, o índice futuro tenta permanecer em alta, mas a agenda de indicadores do dia, aliada aos resultados trimestrais de grandes empresas inspira cautela nos investidores.

Ainda hoje será conhecido o desempenho do mercado de trabalho norte-americano durante o mês de outubro. A previsão é de que foram fechadas de 180 mil a 200 mil vagas durante o mês passado. Para a taxa de desemprego, a projeção é de elevação de 6,1% para 6,3%.

No âmbito corporativo, a Ford anunciou um prejuízo de US$ 129 milhões para o terceiro trimestre, com receita de US$ 32 bilhões. A montadora aproveitou a divulgação dos números para anunciar que planeja cortar mais empregos.

Na Europa, a sexta-feira é de recuperação seguindo as acentuadas perdas de ontem. O setor de commodities puxa os ganhos.

No pregão de ontem, o Ibovespa não escapou ao pessimismo externo e voltou a cair forte. No final do dia, contudo, as perdas foram reduzidas a 3,77%. Com isso, o índice fechou valendo 36.361 pontos. O giro financeiro foi de 3,96 bilhões. Em Wall Street as quedas foram mais acentuadas. O Dow Jones cedeu 4,85%, enquanto a bolsa eletrônica Nasdaq caiu 4,34%.

Na Ásia, a semana acabou de forma negativa para a Bolsa de Tóquio, que perdeu 3,55%. Já Seul e Hong Kong ganharam mais de 3%.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG