Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Ibovespa futuro opera com leve alta

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pode passar por uma pregão de recuperação depois de três dias consecutivos de baixa. A indicação é dada pelo índice futuro, que aponta para cima na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em outubro subia 0,34%, ficando em 55.340 pontos.

Valor Online |

Os investidores continuam acompanhando a relação dólar/commodities. Como ontem, o dólar segue avançando ante as principais moedas e as matérias-primas, em especial o petróleo, voltam a perder valor.

Nos Estados Unidos, a consultoria Challenger, Gray & Christmas apresentou sua pesquisa sobre cortes de vagas no país.

Mais dados sobre o mercado de trabalho serão apresentados amanhã, quando a ADP divulga a criação de vagas no setor privado. Na sexta-feira, o Departamento de Trabalho traz os dados oficiais sobre a criação de empregos.

Na agenda do dia, os investidores aguardam as encomendas à indústria norte-americana e o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, que será apresentado à tarde.

Na sessão de ontem, o Ibovespa não escapou da venda global de commodities e amargou mais uma sessão de baixa. O índice perdeu 1,37%, para 54.404 pontos, com giro financeiro em R$ 4,2 bilhões.

Em Wall Street, a volatilidade foi bastante elevada. Depois de subir mais de 2% pela manhã, o Dow Jones fechou o dia com perda de 0,23%. O Nasdaq cedeu 0,77%.

Os mercados europeus têm forte baixa nesta quarta-feira. As bolsas asiáticas voltaram a encerrar sem tendência definida.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG