Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Foco dos agentes segue em novo plano de resgate dos EUA

SÃO PAULO - Os indicadores econômicos seguem ofuscados pelo desenrolar da crise externa. Depois da derrota do plano do Tesouro dos Estados Unidos na segunda-feira, o mercado se apóia, agora, na expectativa de um novo projeto de ajuda ao setor financeiro norte-americano.

Valor Online |

Além do foco no noticiário externo, os investidores também prestam atenção no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de setembro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A agenda interna também reserva o saldo comercial de setembro e o Banco Central (BC) divulga o fluxo cambial do mês.

Nos Estados Unidos, atenção para o índice de atividade no setor industrial, gastos com construção e estoques de petróleo e derivados. Também serão conhecidos os pedidos semanais por empréstimos hipotecários.

Na quinta-feira, foco na Europa, com a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE). A previsão aponta para estabilidade da taxa em 4,25%. Por aqui, saem os dados da indústria.

Na sexta-feira, atenção para os dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. A previsão é de mais um mês com fechamento de vagas, nono consecutivo.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG