Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Feriado em Nova York inspira cautela na sexta-feira

SÃO PAULO - A semana chega ao fim sem indicadores de peso na agenda do dia. O feriado em Nova York deve restringir a tomada de posições, com os investidores preferindo não se arriscar sem o importante referencial externo.

Valor Online |

Independente de dados, a instabilidade deve continuar ditando o rumo dos negócios. O comportamento das commodities e da inflação segura o desempenho da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e dá aval ao aumento nos prêmios de risco dos juros futuros.

Pela manhã, saem os dados do setor automotivo referentes ao mês de junho, que serão apresentados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A agenda externa da semana que vem é pouco relevante, com destaque para os preços de importação nos Estados Unidos. Por aqui, o foco dirige-se para os indicadores de inflação, entre eles o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechado de junho.

Na Europa, atenção para a decisão de juros do Banco da Inglaterra (BoE). Ontem, o Banco Central Europeu (BCE) subiu a taxa básica da eurozona de 4% para 4,25%.

No âmbito corporativo, estão agendados os balanços da Aracruz, Alcoa e General Electric (GE).

(Eduado Campos | Valor Online)

Leia mais sobre Bovespa

Leia tudo sobre: bovespa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG