Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados fecham em alta com esperança de pacote

PARIS (Reuters) - Os mercados europeus fecharam o dia com forte alta nesta quinta-feira, ficando no positivo pela primeira vez em quatro sessões, à medida que o otimismo renovado quanto ao plano de resgate bancário dos Estados Unidos ofuscou dados econômicos fracos e o alerta de lucro da General Electric. O índice FTSEurofirst 300 das principais ações européias marcou no fechamento, segundo dado preliminar, alta de 2,2 por cento, a 1.126 pontos. O índice registra queda de 25 por cento em 2008.

Reuters |

Parlamentares norte-americanos estavam se aproximando de um acordo sobre o plano de resgate de 700 bilhões de dólares nesta quinta-feira, concedendo mais proteções aos contribuintes.

As ações de bancos estavam entre aquelas que mais se valorizaram, com o Credit Agricole subindo 6,5 por cento e o Royal Bank of Scotland registrando alta de 7 por cento. As ações do UBS subiram 5,1 por cento, também influenciadas por especulações de que o HSBC pode lançar uma oferta pelo credor suíço. UBS e HSBC se recusaram a comentar.

"Não temos todos os detalhes do plano de resgate, mas se eles conseguirem um pacote deste tamanho em apenas duas semanas, seria um recorde absoluto", disse Arthur van Slooten, estrategista do Societe Generale.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 1,99 por cento, a 5.197 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 1,99 por cento, para 6.173 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 2,73 por cento, para 4.226 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel encerrou em alta de 1,95 por cento, a 20.911 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou ganho de 2,93 por cento, aos 11.438 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se em 0,70 por cento, a 8.235 pontos.

(Reportagem de Blaise Robinson)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG