Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados europeus sustentam alta; Londres avança 2,4%

SÃO PAULO - Os principais mercados acionários europeus conseguiram manter a valorização provocada pela alta das cotações de commodities. Ações de petroleiras e mineradoras subiram e garantiram a primeira alta em seis pregões nessas bolsas.

Valor Online |

Em Londres, o índice FTSE das 100 principais ações ganhou 2,4%, aos 4.319 pontos. O CAC-40, da Bolsa de Paris, subiu 0,5%, para 3.130 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX dos 30 papéis mais negociados avançou 1,6%, aos 4.704 pontos.

Os ataques de Israel ao grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza fazem o preço do petróleo subir com força. Em consequência, as ações de empresas do setor também se valorizam. Em Londres, os papéis da BP fecharam em alta de 3,7% e os da Royal Dutch Shell avançaram 3,2%.

A tensão no Oriente Médio também impulsiona a cotação do ouro, tido como aplicação segura em tempos instáveis - embora haja quem lembre que os investidores da região têm especial predileção por esse ativo. No mercado futuro, a onça do ouro avançou mais de US$ 10, superando US$ 886. Na esteira da commodity, subiram as ações de mineradoras, como a Rio Tinto (+5,6%) e a Anglo American (+4,1%).

Na bolsa londrina, as ações do Royal Bank of Scotland foram destaque de alta ao ganharem 14%. Reportagens publicadas no fim de semana deram conta de que a instituição poderia desistir de vender sua unidade de seguros, mas hoje o banco informou que ainda está em negociação com alguns interessados.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG