estresse extraordinário , diz Bernanke - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados estão sob estresse extraordinário , diz Bernanke

WASHINGTON - O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, dirá ao Congresso norte-americano nesta terça-feira que os mercados financeiros estão sob um estresse severo e pedirá ação imediata para a compra de centenas de bilhões de dólares em ativos abalados pela crise das hipotecas.

Redação com agências |

Setor financeiro pressiona e mercados recuam; dólar sobe
  • Restrição de crédito atinge todos os setores, afirma Paulson
  •  

     

    Acordo Ortográfico "Apesar dos esforços do Fed, o Tesouro e outras agências, o mercado financeiro global permanece sob um estresse extraordinário", afirmou Bernanke de acordo com o texto do discurso que será apresentado ao comitê bancário do Senado dos EUA, obtido pela Reuters.

    "A ação do Congresso é requerida urgentemente para estabilizar a situação e evitar, o que poderia resultar em consequências muito sérias para os nossos mercados financeiros e nossa economia", disse.

    Bernanke pedirá ação imediata em relação ao plano do Departamento do Tesouro americano de comprar ativos sem liquidez e prevenir ampliação dos efeitos da crise para a economia. O depoimento de Bernanke está previsto para ser iniciado às 10h30 (de Brasília).

    Ao mesmo tempo que as questões de longo prazo relacionadas aos mercados financeiros e o regime de regulamentação do mesmo devam ser tratados, "é essencial lidar com a crise nesse momento", escreveu Bernanke.

    (Com informações de Reuters e Agência Estado)

    Leia mais sobre a crise financeira nos EUA

    Leia tudo sobre: ben bernanke

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG