Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Em dia de feriado nos EUA, ações européias caíram na sexta-feira com perdas de bancos

SÃO PAULO - Em um dia em que as bolsas americanas não operaram, devido ao feriado do Dia da Independência, as atenções do mercado acionário internacional se concentraram nos pregões europeus. Com movimento abaixo da média, o principal índice de ações européias fechou em baixa de 1,18% na sexta-feira, revertendo a alta inicial após a queda dos papéis de bancos. O causador da inversão de tendência foi um comentário negativo expedido pelo Goldman Sachs, segundo o qual os bancos europeus terão de lançar novas baixas contábeis bilionárias.

Valor Online |

O índice FTSEurofirst 300 terminou o dia a 1.164 pontos. A queda acumulada na semana foi de 2,4%. O Santander recuou 4,3%, o Royal Bank of Scotland caiu 3,2% e o BNP Paribas, 2,8%.

A Bradford & Bingley recuou 18%. A instituição britânica de empréstimos anunciou que vai aumentar uma emissão para 400 milhões de libras (US$ 794 milhões) depois que o investidor americano TPG Capital desistiu de comprar parte da empresa.

Virou quase politicamente incorreto ter ações de bancos na carteira , disse Alain Bokobza, diretor de estratégia do Société Générale, em Paris.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 1,16%, a 5.412 pontos. O DAX, de Frankfurt, caiu 1,28%, para 6.272 pontos. Em Paris, o CAC-40 recuou 1,8% (4.266 pontos). Também recuaram as bolsas de Milão (1,61%), Madri (1,79%) e Lisboa (1,62%).

(Valor Econômico, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG