Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Discurso de Bernanke centra atenções na terça-feira

SÃO PAULO - Com pouco indicadores na agenda da terça-feira, os investidores devem continuar digerindo os desdobramentos do plano de resgate de US$ 700 bilhões para o setor financeiro norte-americano anunciado durante o fim de semana. Faltam definições sobre a operacionalização da nova agência que comprará os créditos podres dos bancos e os agentes também se questionam se o plano ajudará a conter as conseqüências de um ambiente de crédito mais restrito, mais notadamente uma recessão.

Valor Online |

Na agenda do dia, o destaque fica com os discursos do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, Ben Bernanke, e do secretário do Tesouro, Henry Paulson.

No âmbito interno, atenção para o saldo da conta corrente e de investimento estrangeiro no mês de agosto. Os dados serão apresentados pelo Banco Central.

A agenda ainda reserva o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) referente à terceira semana de setembro e a sondagem do consumidor feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na quarta-feira, o foco recai na apresentação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de setembro, espécie de prévia da inflação oficial. Bernanke tem novo discurso agendado e saem dados sobre o setor imobiliário norte-americano.

A semana inda reserva os dados sobre o mercado de trabalho no Brasil e leitura final do crescimento da economia norte-americana durante o segundo trimestre.

"(Eduardo Campos | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG