Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Discurso de Bernanke centra atenção na terça-feira

SÃO PAULO - A terça-feira apresenta fraca agenda de indicadores, com destaque para o pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke.

Valor Online |

Por aqui, atenção para o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) referente à primeira semana de julho. Os dados serão apresentados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a previsão é de inflação em 0,8%.

Ainda pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o levantamento sistemático da produção agrícola e a pesquisa industrial de emprego e salário.

De volta aos Estados Unidos, serão divulgados o índice de vendas pendentes de imóveis, os estoques no atacado e a evolução do crédito ao consumidor.

No âmbito corporativo, atenção para o início da temporada de balanços em Wall Street, com a gigante do alumínio Alcoa apresentando os resultados trimestrais.

Na quarta-feira, os mercados não operam em função do feriado em São Paulo, mas agenda interna reserva o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de junho. Nos EUA, saem os pedidos semanais por hipotecas e os estoques de petróleo.

A quinta-feira reserva a decisão de juros na Inglaterra, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho e novo discurso de Bernanke.

A semana chega ao fim com IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) referente à primeira quadrissemana de julho, a primeira prévia para o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e o preços de importação nos EUA.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG