F - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: DIs passam por um pequeno ajuste de alta na BM F

SÃO PAULO - Os contratos de Depósitos Interbancários (DIs) em negociação na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F) operam com ligeira valorização das taxas, ainda pressionadas pela aversão a risco e pela apreciação do dólar. Há pouco, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2010 avançava 0,01 ponto percentual, para 14,64%. Janeiro de 2011 tinha alta de 0,01 ponto, a 15,24%.

Valor Online |

O contrato para janeiro de 2012 apontava aumento de 0,08 ponto percentual, para 15,76% ao ano.

Na ponta curta, dezembro de 2008 operava com elevação de 0,01 ponto percentual, a 13,88% ao ano. O DI para janeiro de 2009 era negociado a 13,93%, com acréscimo de 0,01 ponto.

A avaliação para o segmento continua sendo de incerteza tanto para a ponta de curto prazo como para os vencimentos mais longos. Nos contratos curtos, a preocupação tem a ver com a pressão inflacionária que pode ser adicionada com a alta do dólar.

Alguns índices de preços já mostram essa influência, mas o mercado ainda está inseguro sobre a necessidade de se manter o aumento da taxa de juros, tendo em vista a desaceleração prevista por causa da crise internacional.

Os efeitos da crise também norteiam as operações de longo prazo, onde a aversão a risco comanda a elevação das taxas com vencimento a partir de 2010. A expectativa para esse segmento também é de volatilidade, sobretudo por conta do baixo volume de negociações. Lá fora, as bolsas de Nova York apresentam baixa desde a abertura, o que reforça o pessimismo também nesse segmento.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG