Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Decisão de juros na Europa e emprego nos EUA dão o tom o dia

SÃO PAULO - A quinta-feira tem carregada agenda de indicadores com destaque para os eventos externos. O dia começa com as decisões de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE) e Banco Central Europeu (BCE). A expectativa é de estabilidade do juro básico em 5% na Inglaterra e em 4,25% na zona do euro.

Valor Online |

Nos Estados Unidos, atenção para os dados sobre o mercado de trabalho da ADP, empresa que processa folhas de pagamento. A previsão aponta para o fechamento de 19 mil vagas no setor privado durante o mês de agosto, seguindo a abertura de 9 mil postos em julho. Os dados oficiais, do Departamento de Trabalho dos EUA, serão apresentados amanhã. As estimativas apontam para o fechamento de 75 mil vagas.

Também hoje serão apresentados o custo da mão-de-obra e produtividade do trabalhador norte-americano. A agenda conta com os estoques de petróleo e derivados e os pedidos semanais por seguro-desemprego.

Ainda nos EUA, o Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês) traz o índice de atividade no setor de serviços. Na terça-feira, o ISM apontou leve retração na atividade industrial, com o índice recuando de 50 para 49,9.

Por aqui, atenção para os dados sobre a venda de automóveis da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A semana acaba com os dados sobre o mercado de trabalho americano e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, que será apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG