Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Dados sobre a indústria no Brasil e nos EUA merecem atenção

SÃO PAULO - A agenda da terça-feira é pouco carregada, mas traz importantes indicadores sobre a economia brasileira e norte-americana. O foco dos agentes também se volta para a retomada dos negócios em Wall Street depois do feriado do Dia do Trabalho, que deixou os mercados inoperantes na segunda-feira.

Valor Online |

Por aqui, destaque para os dados sobre a produção industrial durante o mês de julho. A previsão é de que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponte crescimento de 0,3% seguindo expansão de 2,7% em junho. Em comparação com julho do ano passado, a estimativa é de elevação de 7,8%.

Nos Estados Unidos, os investidores recebem o índice de atividade industrial medido pelo Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês). O consenso aponta para recuo de 50 pontos em julho para 49,8 pontos em agosto. Vale lembrar que qualquer variação abaixo de 50 pontos indica retração na atividade.

Também serão apresentados os gastos com construção durante o mês de julho. A previsão é de retração de 0,5%, depois de queda de 0,4% em junho.

A quarta-feira reserva o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, e o IPC da Fipe. Na quinta-feira, a Europa desperta interesse, com as decisões de juros do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra. A semana acaba com o IPCA de agosto e os dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG