Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Dados de inflação e ata do Fed são destaques da semana

SÃO PAULO - A terceira semana de novembro reserva uma carregada agenda de indicadores econômicos, com destaque para os índices de inflação no âmbito doméstico e externo. Por aqui, a segunda-feira reserva o boletim Focus do Banco Central (BC), que traz a evolução das expectativas de inflação para este e para o próximo ano.

Valor Online |

Também será apresentado hoje o resultado da balança comercial semanal.

Ainda pela manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulga a segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S).

Nos Estados Unidos, foco na produção industrial de outubro, a ser divulgada pelo Federal Reserve (Fed). A estimativa é de retração de 0,1% naquele mês, depois de uma queda de 2,8%.

A terça-feira conta com as vendas no comércio varejista brasileiro e o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) norte-americano. Na quarta-feira, os investidores conhecem os preços ao consumidor dos EUA, os dados sobre a construção de novas moradias e a ata referente à reunião de outubro do Fed. Por aqui, o destaque é a pesquisa mensal de emprego.

Na quinta-feira, o mercado não opera no Brasil em função de feriado, mas nos EUA saem os pedidos semanais por seguro-desemprego, o índice de indicadores antecedentes e o indicador de atividade do Fed da Filadélfia. A sexta-feira não tem indicadores tanto aqui quanto lá fora.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG