Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Dados de inflação centram atenções na semana

SÃO PAULO - A segunda semana de junho tem relevantes indicadores de inflação na agenda interna, com destaque para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho. No front externo, atenção para os pronunciamentos do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke.

Valor Online |

A segunda-feira começa sem dados de peso, com destaque para o boletim Focus do Banco Central (BC), que traz a evolução das perspectivas de inflação, e o resultado semanal da balança comercial. A retomada dos negócios em Wall Street também será acompanhada, onde os investidores voltam do final de semana prolongado após o feriado de sexta-feira em celebração ao Dia da Independência dos EUA.

Já na terça-feira, foco recai na apresentação de Bernanke e no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na quarta-feira, o feriado de 9 de Julho em São Paulo mantém a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechada. Está agendada a apresentação do Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI).

Na quinta-feira, o dia começa com a decisão de juros do Banco da Inglaterra. Por aqui, as atenções se voltam para o IPCA de junho. Nos EUA, Bernanke fala novamente.

A semana acaba com o IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e com a primeira prévia do IGP-M de julho. Nos EUA, saem o índice de preços de importação e a confiança do consumidor.

No âmbito corporativo, estão agendados os balanços da Aracruz, Alcoa e General Electric (GE).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG