Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados da Europa recuam; setor de telecomunicações influencia operações

SÃO PAULO - As bolsas européias operam em queda nesta manhã. O setor de telecomunicações se viu afetado pelo alerta passado pela Vodafone e o resultado trimestral da Ericsson.

Valor Online |

Há pouco em Londres, o FTSE-100 declinava 1,62%, aos 5.316,50 pontos. O CAC-40, de Paris, cedia 0,82%, para 4.291,57 pontos. Em Frankfurt, o DAX tinha decréscimo de 0,96%, aos 6.363,14 pontos.

A Vodafone avisou que a debilidade econômica pode ter impacto em sua receita, despertando preocupações no setor. As ações da empresa caíam 14% instantes atrás.

A Ericsson, por sua vez, reportou uma redução de 70% no lucro no segundo trimestre, resultado esse pior do que o previsto por muitos analistas.

Os agentes dão atenção ainda às quedas verificadas ontem em Nova York, quando o Dow Jones diminuiu 0,25% e o Nasdaq perdeu 0,14%.

Entre os papéis em baixa, além dos da Vodafone, apareciam os do Royal Bank of Scotland, do Lloyds, do Crédit Agricole, da Air France-KLM, da France Télécom, da Infineon, da Deutsche Telekom, do Commerzbank e do Deutsche Bank.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG