Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados da Europa fecham em alta, Goldman anima bancos

LONDRES (Reuters) - As ações negociadas no mercado europeu fecharam em alta nesta terça-feira, com o setor bancário registrando ganhos após resultados do Goldman Sachs terem ficado acima de expectativas, e à medida que investidores apostavam em um corte na taxa de juro nos Estados Unidos. O índice FTSEurofirst 300 das principais ações européias teve fechamento preliminar de alta de 0,8 por cento, a 833 pontos.

Reuters |

O índice perdeu mais de 44 por cento de seu valor no ano, puxado por uma crise de crédito que levou muitas das grandes economias mundiais à recessão.

O Goldman Sachs registrou seu primeiro prejuízo trimestral desde a abertura de seu capital, há nove anos, mas alguns investidores esperavam perdas ainda maiores. As ações do banco se valorizavam 6,5 por cento em Wall Street.

O setor bancário europeu se valorizou. BNP Paribas, Deutsche Bank e UBS terminaram com altas entre 1,7 e 4,9 por cento.

Ações defensivas também tiveram bom desempenho, com GlaxoSmithKline em alta de 1,7 e Sanofi-Aventis subindo 3,3 por cento.

"O universo dos investimentos ainda está sendo guiado pelas notícias econômicas vindas dos Estados Unidos", disse Henk Potts, estrategista do Barclays. "Os dados continuam a desapontar. Os mercados estão esperando por ação por parte do novo presidente, Barack Obama."

EDF, principal valorização do indicador FTSEurofirst 300, subiu 3,1 por cento, seguindo notícias de que a empresa está próxima de comprar metade dos ativos de núcleo do Constellation Energy Group, por 4,5 bilhões de dólares.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,74 por cento, a 4.309 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 1,61 por cento, para 4.729 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 2,07 por cento, para 3.251 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel encerrou em alta de 1,02 por cento, a 15.064 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,59 por cento, para 9.167 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve alta de 0,38 por cento, para 6.160 pontos.

(Reportagem de Brian Gorman)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG