Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Bovespa pode começar a quarta-feira em alta

SÃO PAULO - Depois de três dias consecutivos de baixa, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ensaia uma recuperação. A possibilidade de abertura em alta é sinalizada pelo Ibovespa futuro, que aponta para cima na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). Há pouco, o contrato com vencimento em outubro subia 0,72%, para 55.750 pontos

Valor Online |

Já em Wall Street, os índices futuros apontam para baixo, com os investidores preocupados com o preço do petróleo, que avança devido à possibilidade de um furacão afetar a infra-estrutura petrolífera no Golfo do México.

No setor financeiro, o foco recai sobre a Freddie Mac e Fannie Mae - as duas financeiras hipotecárias tiveram vários ratings rebaixados pela Standard & Poor´s.

Ontem, o pregão tanto aqui quanto em Wall Street foi bastante instável, com os investidores acompanhando os preços das commodities e o noticiário envolvendo bancos norte-americanos.

O Ibovespa não segurou os ganhos do dia e fechou com recuo de 0,22%, aos 54.358 pontos. O giro financeiro continuou baixo, em R$ 3,27 bilhões. Já em Nova York, o Dow Jones garantiu alta de 0,23%, enquanto o Nasdaq perdeu 0,15%.

As bolsas européias operam sem rumo definido. Na Ásia a quarta-feira acabou com perdas em Tóquio e Xangai.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG