Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Bovespa deve registrar novo pregão com ganho

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pode dar continuidade ao movimento de alta iniciado ontem. Tal sinalização é dada pelo índice futuro, que aponta para cima na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em outubro valorizava 1,06%, para 57.000 pontos.

Valor Online |

O tom positivo é garantido pelo aumento no preço das commodities, em especial do petróleo, que continua subindo conforme o furacão Gustav se aproxima do Golfo do México.

Atenção também para os dados sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano no segundo trimestre. A segunda revisão apontou crescimento econômico de 3,3% contra os 1,9% previamente divulgado. O resultado também superou as expectativas, que apontavam para avanço de 2,7%.

Ontem, a combinação de commodities em alta e índices positivos em Nova York puxou uma valorização de 2,13% para o Ibovespa, que fechou aos 55.519 pontos. O giro financeiro segue baixo, em R$ 3,58 bilhões.

Em Wall Street, os investidores receberam ontem o aumento nos pedidos por bens duráveis como um sinal de fortalecimento econômico e foram às compras. O Dow Jones fechou o dia com alta de 0,79%, enquanto o Nasdaq ganhou 0,87%.

Na Europa, a quinta-feira não é de rumo comum para as praças da região. Esta jornada também não significou direção comum para os principais mercados asiáticos.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG