Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Bovespa deve registrar mais um pregão de baixa

SÃO PAULO - A sinalização proveniente do mercado futuro é de mais um dia de perda na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Há pouco, o Ibovespa com vencimento em agosto apontava decréscimo de 1,50%, para 59.050 pontos, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Valor Online |

Sem Nova York no radar dos investidores, a indicação negativa por aqui acompanha o mercado europeu e as bolsas asiáticas.

Na Europa, os bancos e as mineradoras seguram o FTSE-100 em baixa desde o começo do pregão. Há pouco, o principal índice da Bolsa de Londres caía 0,79%. Em Frankfurt, o Xetra-DAX recuava 0,73%.

Analistas do Goldman Sachs reduziram a estimativa de lucro para 40 bancos europeus, acentuando o pessimismo que cerca o setor. A boa notícia veio do suíço UBS, que indicou que terá resultados estáveis no segundo trimestre e que não precisa mais levantar capital para cobrir perdas com o créditos de alto risco e instrumentos financeiro derivados.

A sexta-feira acabou com perdas de 0,21% em Tóquio, o 12º dia consecutivo de baixa para o índice Nikkei 225, algo não registrado desde 1954.

Na sessão de ontem, o Ibovespa ensaiou alta por duas vezes, mas, no final, as vendas prevaleceram. Ao final da sessão, o índice apontava 59.273 pontos, declínio de 3%. O giro financeiro somou R$ 5 bilhões, e, hoje, deve ser menor, pois o feriado nos Estados Unidos reduz a tomada de posições por aqui.

Em Wall Street, os negócios encerraram mais cedo, com o Dow Jones apontando alta de 0,65%. Já o Nasdaq caiu 0,27%.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG