Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Bovespa deve começar pregão em baixa

SÃO PAULO - A quarta-feira pode ser de ajuste de baixa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A indicação é dada pelo Ibovespa futuro, que registrava queda na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Valor Online |

Há pouco, o contrato com vencimento em outubro caía 1,51%, para 48.900 pontos.

Em Wall Street, os futuros também apontam para baixo, mesmo depois de o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, mitigar uma das grandes fontes de incerteza do mercado.

Confirmando rumores que circulavam nas mesas de operação desde ontem, o Fed tomou o controle da seguradora AIG com uma injeção de US$ 85 bilhões a título de empréstimo emergencial. Com isso, o BC norte-americano passa a deter 79,9% do capital da empresa, que terá que vender ativos para repagar a autoridade monetária.

Na sessão de ontem, o rumor de que teria a AIG seria socorrida mais a reação dos agentes à decisão do Fed de manter a taxa de juros estáveis puxou um repique técnico na Bovespa e em Nova York, que recuperam as perdas do dia e fecharam em território positivo.

Ontem, o Ibovespa reverteu decréscimos superiores a 4% e terminou a jornada com valorização de 1,68%, aos 49.228 pontos. O giro financeiro foi de R$ 6,46 bilhões. Já em Wall Street, o Dow Jones ganhou 1,30% e o Nasdaq subiu 1,28%.

Na Europa, as bolsas operavam no território positivo. Na Ásia, as operações encerraram sem direção comum.

"(Eduardo Campos | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG