SÃO PAULO - A segunda semana de novembro traz poucos dados na agenda de indicadores. Os destaques são os dados de inflação no mercado interno e os preços de importação e vendas no varejo norte-americano.

Foco também para a série de balanços trimestrais, com destaque para os resultados da Petrobras, BM & FBovespa e Banco do Brasil. Hoje, atenção para os números da seguradora norte-americana AIG, que recentemente foi resgatada pelo Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano.

A segunda-feira também reserva o tradicional boletim Focus, do Banco Central (BC), que traz a evolução das expectativas de inflação para 2008 e 2009. Também será apresentado o resultado semanal da balança comercial.

Ainda na parte da manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes).

Também serão apresentados o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) referente à primeira semana de setembro e a primeira prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) para o mês.

A agenda interna da semana reserva o IPC da Fundação Instituto de Pesquisas Econômica (Fipe) e o IGP-10 de novembro.

Os dados sobre a economia norte-americana só começam a ser apresentados na quinta-feira, com os pedidos por seguro-desemprego e o resultado na balança comercial. A sexta-feira concentra o índice de preços de importação, as vendas no comércio varejista, e o dado preliminar sobre sentimento consumidor em novembro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.