Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Ata do Fed e PIB dos EUA são os destaques da semana

SÃO PAULO - A última semana de agosto reserva relevante agenda de indicadores externos, com destaque para a ata referente à última reunião do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, e a segunda preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. Por aqui, atenção para os indicadores de preços, entre eles o IGP-M de agosto e o IPC da Fipe.

Valor Online |

A semana começa com os tradicionais boletim Focus, do Banco Central (BC), e a variação semanal da balança comercial. Também está prevista a apresentação do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nos EUA, a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis apresenta a venda de moradias usadas durante o mês de julho. A previsão é de alta de 0,8%, para 4,90 milhões de unidades na taxa anualizada.

Na terça-feira, o foco está no cenário externo, com a divulgação da ata do Fed, a vendas de moradias novas e o índice de confiança do consumidor medido pelo Conference Board.

Para a quarta-feira, são aguardados aqui o IGP-M de agosto e o IPC da Fipe. Nos EUA, serão apresentados os pedidos por bens duráveis. A quinta-feira reserva o PIB norte-americano e a semana acaba com os dados sobre a renda e os gastos do consumidor.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG