Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados asiáticos se recuperam com baixa do petróleo

Após três pregões de perdas, as principais Bolsas da Ásia se recuperaram. Além de fatores locais, os ganhos em Wall Street e, principalmente, a nova queda dos preços do petróleo foram determinantes para o bom desempenho do dia.

Agência Estado |

A Bolsa de Hong Kong esteve fechada por causa de uma tempestade tropical que atingiu a região.

A alta nas ações das refinadoras de petróleo, em conseqüência da queda adicional no preço da commodity, ofuscou as perdas no setor imobiliário e fez as Bolsas da China reverter as sessões consecutivas de baixa. O índice Xangai Composto subiu 1,1% e encerrou aos 2.719,37 pontos. Já o Shenzhen Composto terminou estável, aos 790,65 pontos. Yuan - Apesar da sexta alta consecutiva da taxa de paridade central dólar-yuan, a moeda chinesa se valorizou em relação à unidade norte-americana, à medida que os dealers expressaram sua convicção de que o yuan já atingiu o fundo do poço. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado aos 6,8482 yuans, de 6,8556 yuans ontem.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em forte alta, liderada pelos setores peso pesado de eletrônicos (+ 4,2%) e de construção (+5,4%). O índice Taiwan Weighted subiu 3,1% e encerrou aos 7.026,24 pontos. Na Coréia do Sul, o mercado apresentou forte recuperação, no encalço dos grandes ganhos nos EUA. Além disso, a contínua queda do petróleo reduziu as preocupações referentes às pressões inflacionárias. O índice Kospi subiu 2,8% e fechou aos 1.578,71 pontos. O mercado filipino fechou em forte alta, com o maior ganho porcentual diário em um ano. O índice PSE Composto, da Bolsa de Manila, subiu 3,6% e fechou aos 2.697,21 pontos. A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em forte alta. O índice S&P/ASX 200 ganhou 3,1% e encerrou aos 4.969,1 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta puxada pelo rali em Wall Street e pelas compras de pechinchas. O índice Straits Times subiu 0,9% e fechou aos 2.886,78 pontos. Na Indonésia, o mercado teve uma ligeira alta, para a qual colaboraram o desempenho de Wall Street e a estabilidade da moeda local. O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 0,1% e fechou aos 2.187,20 pontos. O mercado tailandês encerrou em alta sustentada pelos ganhos nos papéis de bancos e do setor imobiliário. O índice SET da Bolsa de Bangcoc avançou 1,4% e fechou aos 676,35 pontos. Estimulada pelos bons desempenhos dos demais mercados da região, a Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, terminou positiva. O índice composto de cem blue chips subiu 0,4% e fechou aos 1.133,59 pontos. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: bolsas asiáticas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG