Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Agenda tem vendas no varejo brasileiro e inflação nos EUA

SÃO PAULO - A terça-feira reserva dados relevantes tanto no âmbito domestico como no externo. Por aqui, a atenção está voltada para as vendas no comércio varejista durante o mês de setembro.

Valor Online |

A previsão é de queda de 0,5%, seguindo expansão de 1,11% em agosto.

Ainda na agenda doméstica, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresenta o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), referente à segunda quadrissemana de novembro.

Atenção também às atuações do Banco Central (BC) no mercado de câmbio. Serão três leilões distintos: um de contratos de swap com vencimento em fevereiro de 2009, outro para a rolagem de contratos de swap previamente ofertados ao mercado e uma terceira operação, de empréstimo de dólares com contrapartida na concessão de financiamento ao comércio exterior.

Nos Estados Unidos, destaque para o Índice de Preços ao Produtor (PPI na sigla em inglês) de outubro. A previsão aponta para queda de 1,8% a 2%, seguindo retração de 0,4%. Para o núcleo do indicador, que exclui os alimentos e a energia, as estimativas oscilam entre estabilidade e alta de 0,1%, depois do avanço de 0,4% registrado em setembro.

Ainda no exterior, será conhecido o índice de preços ao consumidor no Reino Unido. O consenso aponta para elevação de 0,1% em outubro após avanço de 0,55% em setembro.

A semana ainda reserva a pesquisa mensal de emprego no Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) norte-americano, a ata referente à reunião de outubro do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, e dados sobre o setor imobiliário dos EUA.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG