Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Agenda externa centra as atenções na sexta-feira

SÃO PAULO - O último dia da semana e do mês de fevereiro traz apenas dados externos na agenda de indicadores. O destaque cabe para o relatório de renda e gastos do consumidor em janeiro, que serve como um bom indicador do consumo nos Estados Unidos, variável responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Valor Online |

Tais dados serão apresentados às 10h30 pelo Departamento de Comércio dos EUA. A previsão é de alta de 0,2% tanto para a renda quanto para os gastos. Atenção também para o índice de preços atrelado aos gastos do consumidor (PCE, na sigla em inglês), medida preferida pelo Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, para seu modelo de inflação.

Ainda nos EUA, será conhecido o índice de atividade da Associação de Gerentes de Compra de Chicago, o mais relevante dos indicadores regionais. A Universidade de Michigan traz a leitura final do índice de confiança do consumidor americano referente ao mês de fevereiro. A estimativa é de leve alta para 70 pontos, contra 69,6 pontos em janeiro.

Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), atenção para a reação dos investidores ao balanço da Vale, que reportou lucro líquido de R$ 20 bilhões para 2007, resultado recorde.

Março começa com agenda cheia. Por aqui, haverá a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nos dias 4 e 5. Nos EUA, sairão o Livro Bege do Fed, as encomendas à indústria e o relatório de mercado de trabalho de fevereiro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG