Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Ações da HP garantiram alta em Wall Street ontem

SÃO PAULO - O balanço melhor do que o esperado da HP impediu que as bolsas de Nova York encerrassem o pregão de ontem em baixa. Embora os índices tenham ficado no vermelho boa parte do dia, na segunda etapa de transações as bolsas operaram em ritmo de recuperação e terminaram com ganhos.

Valor Online |

O Dow Jones Industrial terminou em alta de 0,61%, aos 11.417 pontos. O Standard & Poor´s subiu 0,62%, para 1.274 pontos. O eletrônico Nasdaq encerrou aos 2.389 pontos, com valorização de 0,20% em relação ao pregão anterior.

Ainda que as preocupações com o setor bancário e financeiro permaneçam, os investidores monitoraram aspectos positivos como o relatório de energia divulgado hoje, que mostrou forte alta dos estoques de óleo cru no país. Ainda que os preços da commodity tenham fechado em alta, as notícias são positivas como fundamento para formação de preço real do produto.

O destaque do dia no âmbito corporativo ficou mesmo com a Hewlett-Packard (HP), cujas ações subiram 5,65% (US$ 46,16) após a empresa reportar lucro 14% maior e aumento de 10% nas vendas do terceiro trimestre fiscal.

As ações européias fecharam em alta, impulsionadas pelos fortes ganhos no setor de commodities na esteira dos preços do petróleo e de metais. O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,51%, para 1.165 pontos. O indicador perdeu 23% este ano, atingido pelas baixas contábeis de bancos.

Entre as mineradoras, as ações da Rio Tinto avançaram 7,4%, enquanto as da BHP Billiton e da Kazakhmys ganharam 6,7%.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,97%, a 5.371 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,56%, para 6.317 pontos. Também tiveram alta as bolsas de Paris (0,76%), Madri (0,39%) e Lisboa. Milão baixou 0,33%.

(Valor Econômico, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG