Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado: Resgate nos EUA e Relatório de Inflação dividem atenções hoje

SÃO PAULO - Além dos desdobramentos sobre o pacote de resgate ao setor financeiro dos Estados Unidos, a semana tem carregada agenda de indicadores, tanto no âmbito doméstico quanto externo. O ponto alto está na sexta-feira, com a divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho norte-americano.

Valor Online |

A semana começa com foco no Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central (BC). O foco recai em possíveis sinalizações de como a autoridade monetária enxerga o comportamento do dólar e o efeito da crise externa sobre o crescimento.

Também são apresentados já os tradicionais boletim Focus, do BC, com as projeções atualizadas sobre inflação, e o resultado semanal da balança comercial.

Nos Estados Unidos, despertam interesse os dados sobre a renda e os gastos do consumidor durante o mês de agosto e para o índice de inflação atrelado aos gastos.

A semana ainda reserva índice de preços com o IPC, o IGP-M e o desempenho da indústria brasileira em agosto. Nos EUA, saem índices de atividade na indústria e de confiança do consumidor, gastos com construção e encomendas à indústria.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG