Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado prevê que BCE manterá taxa de juros em 4,25%

Frankfurt (Alemanha), 29 set (EFE).- O Banco Central Europeu (BCE) manterá na próxima quinta as taxas de juros da zona do euro em 4,25% por causa das pressões inflacionárias, prevêem os mercados.

EFE |

O banco HSBC Trinkaus afirma que o BCE "reagiu até agora às distorções dos mercados financeiros com injeções adicionais de liquidez e não com uma redução das taxas de juros".

A entidade monetária européia afirmou recentemente que continuará separando sua política monetária de seu fornecimento de liquidez.

O BCE aumentou as taxas pela última vez no início de julho de forma moderada para enfrentar as pressões inflacionárias provenientes do aumento do preço da energia e dos alimentos.

Apesar de a taxa de inflação da zona do euro ter diminuído em agosto 0,2 ponto percentual com relação ao mês anterior, até 3,8%, ainda permanece em um nível alto.

Além disso, as expectativas de inflação também são elevadas e se afastam da definição de estabilidade de preços do BCE, que é uma taxa próxima, mas sempre abaixo de 2%. EFE aia/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG