Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado piora em NY com fala de Paulson sobre pacote

Os índices de ações de Wall Street, que operam em baixa desde a abertura dos negócios hoje, atingiram as mínimas logo após o secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, apresentar mais detalhes sobre as discussões em torno do pacote de US$ 700 bilhões contra a crise financeira. Às 14h50 (de Brasília), o índice Dow Jones recuava 3,44%, o Nasdaq cedia 2,91% e o S&P 500 caía 3,51%.

Agência Estado |

Paulson destacou que o governo está pronto para entrar na segundo fase do plano de ajuda, mas disse que a compra de ativos podres dos balanços dos bancos não é o melhor uso para o programa, o que alimenta dúvidas entre os participantes do mercado. "Ainda se trata de um programa de alívio, mas para quem?", questionam operadores. Afinal, o programa foi criado exatamente para a compra de ativos podres, finalidade contida em seu próprio nome (Tarp - Troubled Assets Relief Program).

Paulson ressaltou também que o setor de finanças ao consumidor não-bancário enfrenta desafios consideráveis, que estão elevando o custo e reduzindo a disponibilidade de crédito estudantil e para a compra de automóveis. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG