Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado nos EUA termina em alta com GMAC e setor de energia

Por Deepa Seetharaman NOVA YORK (Reuters) - O mercado norte-americano terminou em alta nesta sexta-feira em dia de poucos negócios, enquanto ações do setor de energia se valorizaram acompanhando o preço do petróleo.

Reuters |

O índice Dow Jones subiu 0,56 por cento, para 8.515 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,54 por cento, a 872 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq terminou em alta de 0,35 por cento, a 1.530 pontos.

Papéis da General Motors subiram após o setor financeiro da empresa (GMAC) obter qualificação para receber fundos do governo, ajudando a prevenir uma potencial falência.

O Federal Reserve abriu as portas para que a GMAC se torne uma companhia holding bancária na quarta-feira, possibilitando que a empresa se beneficie dos programas de empréstimo do governo.

Ainda assim, pouco poderia mudar o fato de que 2008 termina como um dos piores anos para ações e a economia global de forma geral. Os lares norte-americanos perderam sozinhos cerca de 10 trilhões de dólares em riquezas este ano, segundo uma pesquisa do Merril Lynch.

"Essa recessão é global e profunda e, mais importante, ainda está se aprofundando", disse Chip Hanlon, presidente da Delta Global Advisors em Huntington Beach, Califórnia.

"Todos estão esperando por um rali de Papai Noel, mas ao olhar os dados que se sobressaem, eles ainda estão fracos", acrescentou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG