Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado de trabalho dos EUA deve piorar, diz Conference Board

NOVA YORK (Reuters) - O Conference Board afirmou nesta segunda-feira, após seu índice para o mercado de trabalho mostrar deterioração em junho, que há poucos motivos para esperar uma recuperação do setor nos próximos meses. O Employment Trends Index caiu de 112,6 em maio para 111,9 em junho. Antes da revisão, o dado de maio estava em 113,7.

Reuters |

'A maioria dos indicadores antecedentes aponta para uma deterioração ainda mais aguda do mercado de trabalho nos próximos meses', disse Gad Levanon, economista sênior do Conference Board, organização independente que realiza pesquisas econômicas.

'A queda acentuada do índice nos últimos meses e o fato de que essa fraqueza está espalhada por todos os componentes não deixam muito espaço para otimismo', acrescentou.

O Conference Board lançou o índice no mês passado, e o publica na segunda-feira que sucede o relatório do governo sobre a abertura de postos de trabalho. Na quinta-feira, os dados do governo mostraram corte de vagas pelo sexto mês seguido em junho --maior série desde 2002.

(Reportagem de Burton Frierson)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG