Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado de softwares sob demanda vai crescer 27% no ano, diz Gartner

SÃO PAULO - O faturamento do mercado de softwares como serviço (SaaS, na sigla em inglês) para clientes corporativos deve ter uma expansão de 27% neste ano. No total, esse mercado irá faturar US$ 5,1 bilhões até dezembro, afirmou a consultoria Gartner.

Valor Online |

Para o longo prazo, a expectativa é ainda melhor. Segundo o Gartner, o faturamento com SaaS deverá mais do que dobrar até 2012, para US$ 14,8 bilhões.

O crescimento do SaaS tem sido impulsionado pela maior confiança dos usuários, assim como pela entrada de novos fornecedores nesse mercado. Isso aumentou a popularidade dessas plataformas, que ficam cada vez mais abrangentes.

"A popularidade do modelo sob demanda aumentou significativamente ao longo dos últimos quatro anos. A preocupação inicial com relação a segurança, tempo de resposta e disponibilidade de serviço diminuíram para muitas organizações à medida que as ofertas de SaaS e os modelos de computação amadureceram e a adoção se tornou mais comum", afirmou a diretora de pesquisa do Gartner, Sharon Mertz.

De acordo com ela, algumas das tendências que têm contribuído para o sucesso global do SaaS incluem a busca da empresa por formas de reduzir seus gastos de capital com tecnologia, a maior disponibilidade de serviços de banda larga e a demanda dessas empresas por uma rápida instalação de softwares em suas organizações.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG