Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercado cai ao menor nível desde novembro

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos despencaram nesta terça-feira para perto dos menores níveis desde novembro, à medida que dados ruins sobre a indústria sinalizaram que a recessão está piorando e preocupações sobre bancos europeus derrubaram os mercados globalmente. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 3,79 por cento, para 7.552 pontos. O índice Standard & Poors 500 teve desvalorização de 4,56 por cento, para 789 pontos.

Reuters |

O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 4,15 por cento, para 1.470 pontos.

As ações do setor financeiro caíram para o patamar mais baixo em 14 anos após a agência de classificação de risco Moody's avaliar que os bancos podem ser atingidos pela recessão no Leste Europeu. O índice financeiro S&P perdeu 8 por cento.

"À medida que voltamos a testar as mínimas de novembro, a realidade é que podemos ter mais queda na economia e no mercado", afirmou Bucky Hellwig, vice-presidente do Morgan Asset Managemente, no Alabama.

As ações do JP Morgan recuaram 12,3 por cento e as do Wells Fargo cederam 13,1 por cento.

A derrapada do mercado colocou os índices S&P 500 e Dow Jones no menor nível desde 20 de novembro, quando as ações atingiram as mínimas em 11 anos.

No ano, o Dow acumula baixa de 13,9 por cento, o S&P 500 está em queda de 12,6 por cento e o Nasdaq tem retração de 6,7 por cento.

O presidente norte-americano, Barack Obama, sancionou o pacote de estímulo econômico de 787 bilhões de dólares, mas investidores temem que o plano não terá efeitos rápidos o suficiente.

(Reportagem de Rodrigo Campos e Leah Schnurr)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG