fortalecimento do sistema com fusão de bancos - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Meirelles também vê fortalecimento do sistema com fusão de bancos

BRASÍLIA - Para o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, a fusão dos bancos Itaú e Unibanco contribui para o fortalecimento do sistema bancário doméstico, no cenário atual de crise financeira mundial. Meirelles segue a mesma linha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que no início da tarde disse que a operação é positiva e reforça a solidez bancária no país.

Valor Online |

"Com referência à fusão, o Banco Central entende que se trata de uma iniciativa que contribui para o fortalecimento do sistema financeiro Nacional, na atual conjuntura do mercado financeiro internacional", declarou Meirelles, por meio de sua assessoria de imprensa.

O presidente do BC lembrou ainda que a operação, que cria a maior instituição financeira do Hemisfério Sul e um dos 20 maiores do mundo, com ativos totais de R$ 575 bilhões, precisará ser aprovada pelo colegiado da autoridade monetária, após análises da área técnica. Tal avaliação, entretanto, ainda não tem data para ocorrer.

A assessoria de Meirelles não informou se o BC teria sido consultado sobre a operação, como normalmente acontece em operações dessa natureza.

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG