Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Meirelles pede vistas do processo no STF

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, formalizou um pedido de vistas do processo contra ele junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), com objetivo de ¿tomar conhecimento do que se trata¿ e adotar as ¿medidas jurídicas cabíveis. Nota divulgada há pouco pelo BC informa que o presidente do órgão tomou conhecimento pela imprensa de que foi indiciado pelo Ministério Público Federal por supostos crimes contra a ordem tributária. Segundo as informações da imprensa, o inquérito foi encaminhado na semana passada ao STF.

Redação Economia |

Henrique Meirelles informa, ainda, que recebe com serenidade a notícia do pedido de abertura de inquérito, uma vez que foi amplamente investigado no passado, com o arquivamento de todas as acusações a ele imputadas, afirma o texto distribuído pelo BC.
 
De acordo com a nota, presidente do BC esclarece que o patrimônio formado durante sua vida profissional foi resultado de árduo trabalho, com todos os seus rendimentos e bens declarados aos órgãos competentes, na forma da legislação.

Além disso, o texto afirma que Meirelles ressalta que a maior parte de seu patrimônio foi constituída quando trabalhava no exterior, com a divulgação periódica de seus rendimentos nos documentos oficiais da instituição que presidia, conforme previsão legal aplicável a instituições abertas no país sede. Meirelles foi presidente do BankBoston.

Leia mais sobre Banco Central

Leia tudo sobre: bcmeirellesstf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG