Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Meirelles pede vistas de autos ao STF sobre inquérito

A assessoria de imprensa do Banco Central informou, no início da noite desta quinta-feira, que o presidente da instituição, Henrique Meirelles, formalizou pedido de vistas dos autos do inquérito entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Ministério Público, que pede investigação sobre questões de ordem tributária envolvendo o atual responsável pela autoridade monetária e ex-presidente mundial do BankBoston. A propósito das notícias veiculadas sobre o pedido feito pelo Ministério Público para abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, informa que tomou conhecimento do assunto pela imprensa e que formalizou pedido de vistas dos autos junto ao STF para ciência do que se trata e adoção das medidas jurídicas cabíveis, diz nota.

Agência Estado |

Segundo a assessoria de imprensa do BC, Meirelles recebeu a notícia "com serenidade". Ele lembra que já "foi amplamente investigado no passado, com o arquivamento de todas as acusações a ele imputadas".

O presidente do BC aproveita para afirmar que seu patrimônio "formado durante sua vida profissional foi resultado de árduo trabalho" e que "todos os seus rendimentos e bens" foram declarados aos órgãos competentes. A nota lembra que "a maior parte de seu patrimônio foi constituída quando trabalhava no exterior, com a divulgação periódica de seus rendimentos nos documentos oficiais da instituição que presidia, conforme previsão legal aplicável a instituições abertas no país-sede".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG