O fundo de investimentos Equity International, do megainvestidor americano Sam Zell, embolsou cerca de R$ 362 milhões na última sexta-feira, com a venda de ações da construtora e incorporadora Gafisa e da BR Malls, empresa líder no setor de shopping centers no Brasil

selo

O fundo de investimentos Equity International, do megainvestidor americano Sam Zell, embolsou cerca de R$ 362 milhões na última sexta-feira, com a venda de ações da construtora e incorporadora Gafisa e da BR Malls, empresa líder no setor de shopping centers no Brasil.

Com a operação, o fundo reduziu de 7,18% para 2,6% a participação na construtora e de 5,9% para 2,7% na BR Malls. Essa é a terceira vez que Zell vende parte de sua fatia na Gafisa, onde é sócio desde 2005, e a segunda na BR Malls, empresa que ajudou a criar em 2006.

“Nosso entusiasmo pelo Brasil nunca foi tão grande e continuamos buscando oportunidades em setores novos e nos já existentes. Estamos confiantes de que Gafisa e BR Malls continuarão liderando a construção de imóveis e de shopping centers, que estão entre os setores mais vibrantes do Brasil”, disse, em comunicado oficial, Gary Garrabrant, diretor executivo do Equity International e cofundador do fundo com Zell em 1999.

“A operação de hoje reflete simplesmente a filosofia do grupo de ter disciplina e embolsar o retorno dos investimentos.”

Desde maio deste ano, quando se desfez de parte das ações da Gafisa, o grupo americano passou a deter 7,18% da companhia.

Na BR Malls, Sam Zell está desde 2006. Ele participou da criação da empresa com a GP Investimentos, que saiu definitivamente da companhia em janeiro deste ano. Em julho, o Equity vendeu 18,2 milhões de ações ordinárias da empresa - cerca de 9% do capital social. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.