Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Medvedev confirma participação em cúpula do G20 em Washington

Moscou, 24 out (EFE) - O presidente russo, Dmitri Medvedev, irá à cúpula do Grupo dos Vinte (G20) que ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro em Washington para buscar soluções à crise financeira global, informou hoje a porta-voz do Kremlin, Natalia Timakova. O Kremlin recebeu uma carta oficial do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, endereçada a Medvedev e cujo assunto era a reunião de 15 de novembro em Washington para participar da cúpula dedicada aos mercados financeiros e a economia global, explicou.

EFE |

A mensagem destaca que a tarefa da cúpula é "revisar os adiantamentos alcançados na solução da crise financeira, avançar na compreensão de suas causas para evitar sua repetição e acordar os princípios comuns para uma reforma dos regimes reguladores e institucionais do setor financeiro mundial".

Na quinta-feira, em vídeo publicado na página do Kremlin na internet, o líder russo afirmou que o país aproveitará a cúpula do G20 para "impulsionar ativamente suas idéias" sobre a necessidade de um sistema financeiro global mais justo.

"Devemos participar ativamente na elaboração de novas regras de jogo na economia mundial, a fim de obter máximas vantagens para nós e de impulsionar uma nova ideologia, que garanta o caráter democrático e estável da arquitetura financeira global", ressaltou Medvedev.

O G20 é formado pelos países do Grupo dos Oito (EUA, França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá, Japão e Rússia), alguns da União Européia (UE) e nações emergentes como Brasil, Argentina, Coréia do Sul, China, Índia, Indonésia, México, Arábia Saudita, África do Sul e Turquia. EFE si/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG