Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Medvedev anuncia pacote de ajuda de US$ 36 bilhões para os bancos da Rússia

Moscou, 7 out (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou hoje um pacote de ajuda financeira para os bancos de seu país no valor de US$ 36 bilhões para os próximos cinco anos.

EFE |

A caixa econômica estatal russa (Sberbank), uma das entidades mais atingidas pela queda de suas ações durante as últimas semanas, receberá 500 bilhões de rublos e o resto será distribuído entre vários bancos em dificuldades, afirmam as agências russas.

O indicador da principal Bolsa de Valores russa, o RTS (Russian Trading System), registrou na última segunda a maior queda de sua história, de 19,1%, para 866,39 pontos.

A bolsa se viu obrigada a suspender as operações em três oportunidades durante o dia ao se registrarem quedas do indicador de mais de 5% com relação à abertura anterior.

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, adiantou ontem que o Governo da Rússia prepara novas medidas de combate à crise com o intuito de proteger a economia nacional.

Putin afirma que a culpa da crise é da "irresponsabilidade" dos Estados Unidos e nega que esteja em interdição o modelo econômico russo, baseado eminentemente nas exportações de matérias-primas. EFE io/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG